• Equipe Eletro Marc

Cuidados ao trocar lâmpadas, tomadas ou resistências de chuveiro

Segundo estatísticas, o maior índice de acidentes com choques elétricos acontece em residências, quando, por falta de conhecimento, os moradores optam por realizar simples serviços sem as devidas medidas de segurança.


Sabemos que a troca de resistência do chuveiro, de tomadas e, principalmente, troca de lâmpadas são atividades simples e que, por isso, muitas vezes você opta por realizá-las por conta própria, no entanto, para não colocar sua vida e a de seus familiares em risco, uma dica é essencial: desligue sempre os disjuntores de proteção do circuito que está mexendo, dessa forma você se protege de possíveis choques elétricos.


Outro cuidado é garantir o piso seco onde quer que realize a manutenção, esse cuidado é importante para que você não escorregue ao subir em uma escada ou cadeira para melhor alcance da lâmpada ou chuveiro queimado. Além disso, lembre-se de nunca fazer qualquer tipo de manutenção elétrica com os pés descalços.


Ao retirar uma lâmpada queimada, caso ela ainda esteja quente, aguarde alguns minutos até que esfrie totalmente e não toque, em hipótese alguma, na rosca ou na parte metálica.


No caso da troca de resistência do chuveiro, antes de voltar a ligar os disjuntores de proteção, assim que já tiver montado o chuveiro novamente, abra o registro do chuveiro e deixe a água cair por um minuto, assim você retira o ar presente na câmera do chuveiro e evita que a nova resistência queime com maior facilidade.



0 visualização

Solicite orçamento

Eletro Marc Instalações Elétricas

CNPJ: 33.257.408/0001-00

Eletricista em Francisco Morato e região 

11 9 9142 0092 – Marcio Persico

contato.eletromarc@gmail.com

Siga a @eletromarc.sp nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
Tipo de serviço

Desenvolvido por @guitergraphic